Esta oferta ha expirado y es posible que ya no se encuentre disponible en el sitio web de BP
Resumen de la oferta
EMPRESA
BP
PAIS
América
ESPECIALIDAD
Ingeniería y ciencias
EXPERIENCIA
No especifica
IDIOMAS
Inglés, Portugués
ESTUDIOS
Maestría
FECHA TOPE PARA APLICAR
Agosto 05, 2017
VISUALIZACIONES
1067
Aplicar para esta oferta de empleo

Descripción de la oferta
A continuación se presenta la descripción de la oferta que ha sido publicada en la sección de empleos de la web oficial de BP. Cualquier error u omisión es responsabilidad exclusiva de BP.

Brazil – Goiás – Itumbiara
Especialista Agronômico
Breve descripción del puesto
Resumo da função

O Especialista Agronômico é o profissional responsável técnico no desenvolvimento de práticas agronômicas e de tecnologias na produção de matérias-primas bioenergéticas na BP visando garantir condições ótimas de segurança, aumento de produtividade e redução dos custos.

Req ID82008BR
Sector
Biofuels
Categoría de puestoOperações
Subcategoría
Operações
Países (Estado/Región)Brazil – Goiás
Responsabilidades principales
Principais atividades

– Liderar a padronização de procedimentos e garantir a implementação de práticas agronômicas adequadas no manejo agrícola de cana-de-açúcar tais como, coleta e cálculo de indicadores agrícolas (KPIs), condução de viveiros e ensaios de campo, monitoramento de pragas, alocação de variedades de cana vs. tipos de solo, amostragem de cana e solo (mapeamento de solos, fertilidade e PAV – Plano de Aplicação de Vinhaça).

– Atuar nas unidades de produção agroindustrial, liderando e dando suporte a implementação da estrutura necessária para a multiplicação de variedades de cana de açúcar e outras culturas energéticas, para condução de ensaios e testes de campo e para o desenvolvimento das melhores práticas agronômicas. Propor e conduzir projetos agrícolas alinhados com a estratégia do negócio. Responsável pela padronização de processos e procedimentos, suporte técnico e auditoria técnica.

– Responsável por todos os aspectos de coordenação e execução de projetos visando garantir práticas agronômicas eficazes e construção de forte cultura de saúde, segurança e meio ambiente (HSSE) na equipe interna e com terceiros.

– Desenvolver e acompanhar programas de ensaios de campo com excelência científica na condução e no desenvolvimento de projetos agronômicos visando aumento da produtividade e apoio o desenvolvimento de melhores práticas agrícolas

– Coordenar a estruturação do plano diretor varietal do grupo – estratégias de multiplicação de mudas sadias e de novas variedades de cana-de-açúcar, alocação varietal vs. tipos de solos, plano de experimentação agrícola (recursos materiais e humanos, sistema de irrigação, estrutura para ensaios).

– Auxiliar na estruturação e capacitação das equipes de assistentes de campo para condução de viveiros e dos ensaios de campo nas unidades agroindustriais.

– Trabalhar em estreita colaboração com engenheiros agrônomos e técnicos especialistas em várias partes do negócio do Brasil e EUA para intercâmbio de informações e identificação de sinergias e/ou oportunidades de colaboração.
Formación esencial
Formação

– Ensino Superior Completo (Desejável Agronomia, Engenharia Agrícola, Produção e/ou áreas afins; Pós-Graduação, MBA).
Experiencia esencial y requisitos del puesto
Requisitos

– Conhecimento em Gestão de Projetos (PMI), Sistemas ERP Agroindustriais (PIMS, GATEC, Softfacil) e de otimização e/ou caminhamento de safra (ex: ICOL, IPLAN) e Uso de GPS / GIS.

– Conhecimento em Operações agrícolas (plantio, tratos e colheita), regulagem de equipamentos, pesquisa agrícola, delineamentos estatísticos e liderança de equipes de campo, bem como classificação de solos/ambientes de produção e interpretação de análises de solo e plantas.

– Experiência em contratação de parcerias (instituição de melhoramento genético, empresas privadas de insumos e equipamentos) e de gestão de contratos e orçamentos com instituições de pesquisa.
Requisitos y titulaciones deseables
Desejável

– Inglês fluente para reuniões, conference calls e e-mails.
Acerca de BP
Nosso negócio é a exploração, produção, refino, comercialização e distribuição de energia. Isso é o que fazemos. E fazemos em uma escala realmente global. Com uma força de trabalho de aproximadamente 80 mil funcionários, a BP opera com clientes e atividades comerciais em mais de 80 países nos seis continentes. Todos os dias atendemos milhões de clientes no mundo todo. Estamos constantemente procurando por pessoas talentosas, empenhadas e ambiciosas para nos ajudar a construir o futuro da energia.

Na BP Alternative Energy, estamos investindo em novas maneiras de fornecer energia – desde métodos inovadores, como energia solar e eólica, até tecnologias avançadas de biocombustíveis e energia limpa, como a captura e armazenamento do dióxido de carbono gerado por combustíveis fósseis comuns. Isso proporcionará aos clientes energia limpa e segura – e eles moldarão a evolução da indústria mundial de energia nas próximas décadas.

Na Biofuels, nossos negócios com produtos convencionais, como o bioetanol, já são substanciais, respondendo por cerca de 10% do mercado mundial. No entanto, assim como fornecemos os biocombustíveis de hoje, também desenvolvemos os de amanhã. Estamos investindo US$ 500 milhões nos próximos 10 anos no Energy Biosciences Institute (Instituto de Biociências de Energia) para explorar opções de biocombustíveis avançados e outras aplicações de biotecnologia à energia.

Relocalización disponibleNão
Es necesario viajar
Sim – até 25%
¿Es el puesto a tiempo parcial?Não
Ultimo día para enviar la solicitud.
05-Ago-2017
El trabajo vence04-Ago-2017

Aplicar para esta oferta de empleo

Empleos por especialidad
Administración y finanzas
Compras, construcción y contratos
Geociencias
Gerencia y desarrollo de negocios
Ingeniería de petróleo
Ingeniería y ciencias
Mantenimiento e inspección
IT y recursos humanos
Operaciones costafuera
Perforación y workover
Refinación y petroquímica
Seguridad, salud y ambiente
Servicios petroleros
Transporte y comercialización

Empleos por región
África
América
Argentina
Asia y Oceanía
Colombia
Ecuador
España
Estados Unidos
Europa
Medio Oriente
México
Perú
Venezuela